• Matéria: Artes
  • Autor: rafaellagiordano
  • Perguntado 9 anos atrás

O romance "Vidas Secas", publicado em 1938, consegue a proeza de apresentar de maneira sintética uma visão de sociedade brasileira em seus níveis mais profundos. Há a dimensão social de exploração e da opressão política. Há a dimensão psicológica da repressão, fazendo surgir indivíduos marcados pela introspecção. E há por fim a dimensão natural da seca, flagelo nordestino.
Caractreixe os personagens Fabiano e soldado amarelo, comentando o texto anterior.

Respostas

respondido por: meurilly
0
Fabiano -->era um homem nordestino ,muito pobre marido de sinhá ,enfrentava problemas com o álcool ,procurava trabalho como um desesperado, perde dinheiro e dinheiros jogando ,tem dificuldades linguísticas ,sempre tem atitudes muito forte ,por não saber falar direito entra mais em contato com os animais que vivem por ali,se identificando melhor com os animais do que com os seres humanos iguais a ele mesmo.


Soldado amarelo -->como já diz vive da opressão política sendo assim bem parecido corrupto, comandando como símbolo a opressão e autoritarismo pelo o qual naquela época era o governo vargista (considerado como o pai dos pobres) mais ele como a maioria dos políticos não é forte sozinho ,só com mais pessoas e sem as ordens ditas ele fraco e medroso .
Perguntas similares