Entre meados do século XIX e início do século XX, o Brasil importou uma grande quantidade de edifícios e complementos arquitetônicos de ferro pré-fabricados que ajudaram a moldar a paisagem das cidades brasileiras. Sobre esse acontecimento, pode-se afirmar que:
a. A metalurgia brasileira em desenvolvimento enfrentou a concorrência direta desses produtos vindos dos EUA.
b Essa importação se explica pelo fato de a indústria europeia voltada para a fabricação desses produtos tornar-se obsoleta e sem compradores no mercado europeu.
c. Ao contrário do que ocorreu na Europa, entre nós, essa “arquitetura metalúrgica” foi símbolo de progresso, mesmo sendo alvo de críticas nos países de origem.
d. No Brasil, esses produtos de origem majoritariamente estadunidense estão relacionados ao atraso da siderurgia brasileira em fazer frente a esse símbolo do progresso, durabilidade e funcionalidade.
e. A inundação desses produtos no mercado brasileiro está diretamente associada à expansão dos EUA pela América Latina, conquistando território dos antigos impérios coloniais.
glinajesus:
qual é a alternativa correta para esta questão
Respostas
respondido por:
3
É a alternativa "C" ao contrario do que ocorreu na Europa, entre nós arquitetura metalúrgica foi símbolo de progresso, mesmo sendo alvo de criticas nos países de origem.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás