Respostas
Boa tarde!
A ética consiste na concepção de conceitos de valores morais e princípios que visam orientar as condutas humanas de modo que utilizem para isso a racionalidade.
Nestes termos, temos a filosofia grega, que em seu auge, se tornou a mais conhecida, pois, utilizou para sua formação comportamentos que visam a capacidade de pensar e agir de forma racional sobre os problemas em questão.
Alguns filósofos como Aristóteles e Sócrates contribuíram para seu desempenho.
A ética do período clássico grego é considerada racionalista por colocar a razão como caminho para a moralidade.
Em Platão, por exemplo, sem sombra de dúvidas um dos mais influentes pensadores antigos, a imoralidade - ou seja, as ações que são prejudiciais para o coletivo e que são contrárias à "natureza humana" - está diretamente associada com a falta de sabedoria: apenas por desinformação, por equívoco, alguém escolheria fazer uma ação que não fosse justa, de modo que todo sábio agia sempre de maneira justa.
Do mesmo modo, Aristóteles considera que o caminho para a virtude - que ele descrevia como a temperança entre excessos - era a prudência, que era, ela mesma, uma virtude racional, de modo que bastava exercitar este conhecimento sobre o mundo para se tornar uma pessoa prudente e justa, que sempre agia bem.
Mais sobre a ética em:
https://brainly.com.br/tarefa/1970436