• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Dudu2005
  • Perguntado 9 anos atrás

Somos gananciosos? Uma questão ideal a ser feita para a sociedade contemporânea. Vivemos o imediato como busca. A grande maioria das pessoas estão centradas em seus próprios interesses com valores “umbilicais”, egoístas. Neste imediatismo, se estimula o instinto mais que a lógica em longo prazo. Ser agora é a compreensão do sentido da vida para muitas pessoas.
Hobbes foi um dos principais pensadores do racionalismo. Mas diferente de Locke, seu sucessor nas teses políticas, ele considerava o ser humano um animal sedento por atender seus interesses e disposto a romper com o mais próximo para atingir seu objetivo, ou seja, a espécie humana tem como característica a ganância.
Julgue as afirmativas que seguem sobre a obra de Hobbes e a ganância humana e assinale a que faz uma relação mais coerente com o homem contemporâneo.

Respostas

respondido por: Sukitaa98
20
RESPOSTA: LETRA A (Na atualidade, estamos assistindo aos estímulos instintivos dos seres humanos como forma de compreender a vida em sociedade. Por isso, também, os conflitos têm se propagado e se sustentado no imediatismo de interesses de cada um.)
Perguntas similares