“[...] em Hegel, a beleza artística não diz respeito apenas à sensação de prazer que determinada obra possa proporcionar [...]“.
COTRIM, Gilberto. Fundamentos de Filosofia. São Paulo: Saraiva, 2010. p. 348.
De acordo com seus conhecimentos anteriormente adquiridos, podemos afirmar que:
(A)
a beleza artística, segundo Hegel, é produzida pela pessoa que a contempla, pois todos os indivíduos possuem, por meio da razão, a capacidade que lhes permite distinguir se uma coisa é bela ou não.
(B)
segundo Hegel, o Belo é uma ideia ou modelo e não uma qualidade presente em certos objetos singulares que nos são dados à percepção, uma plenitude experimentada imediatamente pela percepção do ser percebido.
(C)
com relação à questão do Belo, para Hegel, há nas obras de arte certas qualidades que estão, por natureza, destinadas a produzir sentimentos como a beleza e a deformidade.
(D)
para Hegel, o entendimento do que é Belo despende de dois fatores que determinam certa visão de mundo e acabam por definir o que é Belo ou não: o momento histórico e o desenvolvimento cultural.
(E)
Hegel defendia a ideia de que a beleza artística era limitada ao prazer que a contemplação de determinada obra de arte causava ao sujeito, ou seja, a beleza de uma obra seria inteiramente subjetiva.
Respostas
respondido por:
0
fala allan te encontrei tiuzao amanha a gente se fala na escola uhh
hytalo999:
oq q é a resposta
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás