Ex-aluno surdo do Instituto de Paris, trouxe o alfabeto manual Francês e a Língua Francesa de Sinais para o Brasil. Apresentou importantes documentos para educar os surdos, mas ainda não havia escolas especiais em nosso país. Solicitou, então, ao Imperador Dom Pedro II, um prédio para fundar, em 26 de Setembro de 1857, o Instituto dos Surdos-Mudos do Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES. (HONORA, 2009, p.27). Esse legado pode ser atribuído a: Instituto Nacional de Educação de Surdos.
a.
Charles Michel L’Epée
b.
Hernest Huet
c.
Juan Pablo Bonet
d.
Thomas Gallaudet.
Resposta certa: B
Respostas
respondido por:
348
Hernest Huet ,certo.
respondido por:
202
Olá!
A educação por meio da Lingua de Sinais foi criada com a vinda do padre Hernesto Huet, amigo de Dom Pedro II, convidado pelo mesmo a apresentar seus conhecimentos à população surda local, criando o primeiro instituto de surdos no Brasil, atualmente conhecido como Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).
Dessa forma, inicia-se a história da comunidade surda, que após muitas lutas, conseguiu oficializar a Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS), garantindo melhores oportunidades para os membros desta comunidade.
Resposta, b.
Hernest Huet.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás