• Matéria: História
  • Autor: marciele12
  • Perguntado 8 anos atrás

porque no socialismo tudo pertence ao estado ?


FelipeC0RREA: Porque são um bando de vagabundos, aproveitadores e ladrões.

Respostas

respondido por: RafaKVip
0
No socialismo não existem classes sociais apenas o proletariado que quer melhorar a sociedade em que vive, então não ha patrões e empregados. O Estado controla a economia e é responsável por regular a produção e o estoque, o valor do salário, controle dos preços... Configuração completamente diferente do sistema liberal que vigora no capitalismo, no qual o próprio mercado controla a economia. Dessa forma, não há concorrência e variação dos preços.
respondido por: FelipeC0RREA
2
No socialismo a idéia é de que todos doem tudo ao estado e assim sendo, o estado tem o acúmulo de todas as coisas materiais, por sua vez, ele deve repartir tudo de forma justa a todo o povo, o problema disso é que na prática, as pessoas não são iguais e nem pensam iguais, logo uns dão menos do que outros, o que já configura uma injustiça, já que você doou menos e irá receber o mesmo que a pessoa que doou mais do que você. Essa injustiça, começa a desequilibrar e revoltar as pessoas, e isso vira uma bola de neve de problemas que só vai crescendo. Além do mais, este acúmulo de riqueza por parte do governo(poucos), sobe à cabeça dos líderes e estes se tornam corruptos.
Por isso o socialismo nunca deu certo em nenhum lugar do MUNDO. Em todos os exemplos que temos, os líderes viraram ditadores corruptos e o povo que era pobre ficou miserável e quem era rico ficou pobre. Venezuela, Cuba, países da África do Norte, Coreia do Norte etc... Pesquise sobre estes países e verá o que é o socialismo de hoje. O que nunca funcionou, o que nunca funcionará. O que tentaram impor aqui, e foram impedidos pelos heróis militares.
Perguntas similares