Não se comunicam as circunstâncias e as condições de caráter pessoal, salvo quando elementares do crime. Sobre a incomunicabilidade das circunstâncias, assinale a alternativa CORRETA. Escolha uma: a. As circunstâncias objetivas não comunicam ao partícipe e ao coautor; b. As circunstâncias de caráter pessoal comunicam ao partícipe e ao coautor; c. As elementares comunicam ao coautor e ao partícipe independentemente dessa condição adentrar na sua esfera de conhecimento; d. Para que as circunstâncias objetivas e as elementares comuniquem ao coautor e ao partícipe, é indispensável que essa condição entre na sua esfera de conhecimento; Correto e. As circunstâncias subjetivas comunicam ao partícipe e ao coautor.
gdzambelli:
Resposta correta é a D
Respostas
respondido por:
34
Para que as circunstâncias objetivas e as elementares comuniquem ao coautor e ao partícipe, é indispensável que essa condição entre na sua esfera de conhecimento.
respondido por:
2
Sobre as circunstâncias e as condições de caráter pessoal no crime, é correto afirmar que:
- d. Para que as circunstâncias objetivas e as elementares comuniquem ao coautor e ao partícipe, é indispensável que essa condição entre na sua esfera de conhecimento.
Do concurso de pessoas
Ao tratar do concurso de pessoas o Código Penal brasileiro dispõe que as circunstâncias e as condições de caráter pessoal, via de regra, não se comunicam, excepcionalmente quando se tratar de elementar do crime, por exemplo: no crime de infanticídio, quando alguém auxilia a mãe em estado puerperal a matar seu filho.
Assim, para que as circunstâncias se comuniquem e a pessoa responda pelo mesmo crime, se faz necessário que o agente tenha o conhecimento da condição, para que possa agir de forma volitiva na esfera criminal prevista no tipo penal.
Aprenda mais sobre concurso de pessoas em:
https://brainly.com.br/tarefa/25301712
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás