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Para Aristóteles , Platão não conseguiu resolver o problema do ser..
ao duplicar as Teorias das Idéias.. sendo assim Platão não resolve o problema ..
do conhecimento, porque além de não demonstrar como é possível..
a participação entre os sensíveis e os inteigíveis..
cria uma separação desnecessária entre dois mundos..
negando um (o sensível) pela afirmação do outro (o inteligível)..
Então o que Aristóteles faz:
Todo seu esforço, e estudos, foi para demonstrar que o inteligível está no próprio sensível..
considerando assim, que é possível sim, uma ciência verdadeira..
isto é, um conhecimento universal e necessário "das coisas sensíveis"..
Então, as criticas de Aristóteles a seu mestre Platão, foi afirmando que..
não havia necessidade alguma de Platão separar os sensíveis (particulares)..
dos intelígiveis (universais), posto que é na realidade..
das substâncias sensíveis e particulares que se encontra as causas e osprincípioss do Ser (ente)..
Em outras palavras, as idéias (inteligíveis) não participam das coisas (sensíveis)..
elas são propriamente as estruturas inteligíveis de toda realidade..
o ser das coisas não se encntra fora muito menos acima delas..
mas na propria realidade das coisas que são..
"Conhecer é saber as causas primeiras do ser, em suas diversas e múltiplas formas..
o ser não é Um, é Multiplo"...
ao duplicar as Teorias das Idéias.. sendo assim Platão não resolve o problema ..
do conhecimento, porque além de não demonstrar como é possível..
a participação entre os sensíveis e os inteigíveis..
cria uma separação desnecessária entre dois mundos..
negando um (o sensível) pela afirmação do outro (o inteligível)..
Então o que Aristóteles faz:
Todo seu esforço, e estudos, foi para demonstrar que o inteligível está no próprio sensível..
considerando assim, que é possível sim, uma ciência verdadeira..
isto é, um conhecimento universal e necessário "das coisas sensíveis"..
Então, as criticas de Aristóteles a seu mestre Platão, foi afirmando que..
não havia necessidade alguma de Platão separar os sensíveis (particulares)..
dos intelígiveis (universais), posto que é na realidade..
das substâncias sensíveis e particulares que se encontra as causas e osprincípioss do Ser (ente)..
Em outras palavras, as idéias (inteligíveis) não participam das coisas (sensíveis)..
elas são propriamente as estruturas inteligíveis de toda realidade..
o ser das coisas não se encntra fora muito menos acima delas..
mas na propria realidade das coisas que são..
"Conhecer é saber as causas primeiras do ser, em suas diversas e múltiplas formas..
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