Respostas
respondido por:
1
Na passagem do século XVIII para o XIX, os Estados Unidos recém-independentes, ainda formavam um pequeno país, que se estendia verticalmente entre o Maine e a Flórida e horizontalmente entre a costa do Atlântico e o Mississípi. O primeiro momento do processo de independência dos Estados Unidos, havia se iniciado efetivamente com a mobilização das 13 colônias, frente o fortalecimento fiscal estabelecido pela metrópole com o término da Guerra dos 7 Anos em 1763. Entretanto, os EUA, praticamente dobrariam de tamanho ao incorporar os territórios que se estendiam até as margens do Mississípi e que pertenciam à Inglaterra. No primeiro censo, em 1790, o país já tinha 2,3 milhões de quilômetros quadrados e 3,9 milhões de habitantes, partindo de uma agressiva política de expansão territorial (que ficou popularmente conhecida como "Marcha para o Oeste" ou "Conquista do Oeste"), os norte-americanos em cerca de um século criam uma das maiores nações do mundo com uma área de 9,8 milhões de quilômetros quadrados. A Marcha para o Oeste significou, entretanto, para um outro povo, o seu fim. Os indígenas foram brutalmente exterminados e seus territórios, tomados.
respondido por:
0
Marcha para o oeste é ou foi a ocupação das terras ao oeste com o objetivo de garantir o comércio ao alcançar o outro lado, o litoral pacífico.
Explicação:
Temos que pensar que com a expansão territorial, o governo americano tinha a possibilidade de desenvolver rotas comerciais onde teremos a otimização da produção de matéria prima ou desevolvimento de ferrovias. São vários os projetos que estruturam essa marcha assim fazendo a américa pois vários setores estão em batalhas e assim, buscam melhoria de vida.
Leia sobre a Guerra de secessão: https://brainly.com.br/tarefa/3339123
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Qualquer duvida entre em contato.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás