• Matéria: Português
  • Autor: grimaldithayna
  • Perguntado 9 anos atrás

Escrevi a redação abaixo sobre a vida acadêmica e sua contribuição para a coletividade eu queria saber o quanto vocês me dariam de nota se fosse num vestibular bom, e o que precisa ser melhorado. Desde já agradeço.

Algumas vezes certas pessoas só querem uma espreguiçadeira para sentar e relaxar e por isso, faltam um dia na universidade para ficar á toa bebendo porque a vida é "dura demais" e é preciso aproveita-a, reclamam da semana letiva como se tudo o que fizessem durante a mesma fosse para sobreviver e chegar ao famoso fim de semana, tudo gira em volta do descanso, do lazer, mas com certeza a maioria do jovens brasileiros não é assim, certo?
Quando as pessoas não tem um rumo, elas se perdem no meio do caminho, e é o que acontece com muitas das pessoas que cursam uma universidade sem saber o porque de estar ali todo dia e então desistem, foco é uma qualidade que nem todo mundo tem e é preciso que se desenvolva isso na mente da criança, do adolescente.
É preciso que essas pessoas sem foco voltem a brincar de estudar, que tenham a mesma dedicação que uma criança tem ao brincar em estudar, tem de ser ensinado que estudar não é uma coisa chata, é preciso incentivar a cultura do estudo, da leitura, da curiosidade, e é através de incentivos do governo a essas culturas que se poderia ajudar a motivar as crianças que irão se tornar um dia adultos com vidas acadêmicas á estudarem e contribuírem para a coletividade.
A falta de um foco, a desmotivação, o desinteresse com o estudo, a preguiça são "canceres" destruidores que precisam ser detidos, contidos, sem eles será bem mais fácil as pessoas pararem de matar aula porque com incentivos, estudar vai se tornar algo com mais relevância. Estudar tem que ser a nova moda, uma moda para o bem do Brasil.
As pessoas que fazem parte da minoria devem ser encorajadas pelo governo a estudar ainda mais para que se sintam preparadas a enfrentar a vida acadêmica desde pequenas, afim de ajudar a combater os problemas impostos por si mesmo e o racismo imposto pela sociedade, não devendo fazer uso de sua "identidade", mas sim de sua inteligência.
Por fim é preciso ressaltar que o desemprego é grande e que todo mundo é substituível profissionalmente e portanto é melhor fazer boas escolhas para sua própria felicidade, uma vez que você tem um foco você descansará todo dia porque estará fazendo algo que gosta.

Respostas

respondido por: SahAlmeidaSilva
3
Olha, vou falar a real, e os erros de português:

aproveita-a : na verdade é aproveita-lá
substituível : substitutível

Adorei seu texto, pois ele expressa o que nós estamos vivendo.
Não irei lhe julgar pelos erros de português, e sim o que o texto pretende passar;
eu lhe daria um 10,00 porque ele está com sentido, apenas 2 erros de português e tals!

Parabéns pelo texto, viu?!

Abraços ! :)

Espero que tire 10 nessa redação.

grimaldithayna: Obrigada Sah, eu vou tentar melhorar meus erros de português para mandar bem no enem ( escola ocupada) quanto a estrutura da redação você poderia fazer algum comentário? eu ficaria super agradecida
SahAlmeidaSilva: Bem, a estrutura está ok, pois tipo, eu faço redação direto na escola, e sempre a pessoa que corrige - que não é a professora - da algumas ideias, ela fala dos erros e tudo.
SahAlmeidaSilva: Vou colocar algumas coisas que ela não fala
SahAlmeidaSilva: ela fala*
SahAlmeidaSilva: Procure não colocar repetições; Dê sentido ao texto, de uma forma que ele se estrutute;
SahAlmeidaSilva: entre outras coisas, rs.
SahAlmeidaSilva: Espero que você consiga passar no enem; abraços.
grimaldithayna: ok. obrigada mesmo
SahAlmeidaSilva: denadinha
Perguntas similares