Respostas
Desde os primórdios existe o preconceito racial. Há vários registros da presença do racismo na história do mundo, porém, em pleno século XXI, infelizmente, essa prática ainda prevalece.
Antigamente, muitos indivíduos, possuíam [indivíduos possuíam]preconceito por pessoas de cores diferentes e isso era reforçado pelo império, que trazia inúmeros inúmeros negros para serem escravizados no Brasil, além disso, o ocultamento da África era evidente.
Nos dias atuais, ainda são vistas várias formas de racismo, como foi o caso de uma senhora que não quis ser atendida por uma manicure negra em um salão de beleza. Os funcionários do salão filmaram o ocorrido e isso gerou uma grande repercussão na mídia.
Também ocorreu outro caso que provocou a indignação da sociedade. Atiraram uma bana [banana] no campo enquanto o jogador de futebol Daniel Alves batia um escanteio, porém, ele encarou o fato com muito bom humor. Após o ocorrido, milhares de pessoas postaram fotos em redes sociais como uma forma de apoio ao jogador.
Diante dos fatos mencionados, é perceptível a presença do racismo atualmente, o que é uma lástima, pois a cor da pele não influencia em nada. Sendo assim, é necessário o investimento do governo em campanhas contra o racismo, para que a população seja conscientizada [de] que isso não é uma prática respeitável.