• Matéria: Saúde
  • Autor: sandracortonesi
  • Perguntado 8 anos atrás

Alguns segmentos empresariais encontram enormes dificuldades para cumprir a determinação legal sobre pessoas com deficiência, pois, em nenhum momento, são levados em consideração a atividade exercida pela empresa e os riscos a que os deficientes ficarão expostos no exercício de determinadas funções, posto que a maioria deles não tem qualificação e preparo para a inserção no mercado de trabalho. Assim, sobre essas dificuldades, é correto o que se afirma em:As empresas encontram enorme dificuldade para promover a inserção do deficiente no mercado de trabalho, uma vez que a mão de obra é bem qualificada e a própria legislação dispõe que se pode exigir dele uma experiência anterior e muito menos uma qualificação profissional.


Em verdade, a dispensa só pode ocorrer nos contratos com prazo indeterminado, quando outro empregado deficiente for contrato no lugar do dispensado.


Outro problema é que a empresa só poderá dispensar o empregado deficiente nos casos de contrato por prazo determinado.


A substituição de um empregado não é fundamental para que o anterior seja dispensado da atividade laboral.


A empresa só poderá dispensar o empregado deficiente nos casos de contrato de experiência.


JamesRH: alternativa B esta correta

Respostas

respondido por: brunaboscatto
21
Alternativa B: Em verdade, a dispensa só pode ocorrer nos contratos com prazo indeterminado, quando outro empregado deficiente for contratado no lugar do dispensado.

sandracortonesi: obrigada
brunaboscatto: de nada
Perguntas similares