Respostas
1. A voz do povo…
Existem dois grandes partidos nos EUA, o Democrata e o Republicano. Normalmente, eles começam o ano das eleições sem candidato, que precisa ser escolhido pelos eleitores. Em 2008, por exemplo, nas eleições primárias, os democratas podiam optar entre Barack Obama, Hillary Clinton e outros seis pré-candidatos.
2. …É a voz dos delegados
Como as primárias são indiretas, o voto não vai direto para o précandidato – passa antes pelos delegados. E cada partido tem um jeito de representar seus eleitores.
3. Uma festa política
Todo ano, cada partido faz uma convenção. E é nesse grande comício televisionado que milhares de delegados (são cerca de 2 mil republicanos e 4 mil democratas) votam nos précandidatos escolhidos pelo Estado que representam. Principalmente, a celebração serve para divulgar o nome do vencedor e apresentar o candidato para os americanos.
4. Embate de candidatos
Em outubro, escolhidos nas eleições primárias, os candidatos participam de três debates.
5. O grande dia
O processo das primárias é repetido nas eleições gerais, mas com apenas 538 delegados. Novamente, quem venceu em um Estado ganha os delegados desta região. E, mesmo tendo recebido milhões de votos, o segundo colocado naquele Estado não ganha delegado nenhum.
6. O escolhido
Depois que conquista mais da metade dos 538 delegados, o candidato vence a eleição. Com esse sistema, nem sempre quem ganha a maioria dos votos dos eleitores fica com a maioria dos delegados. Isso aconteceu na vitória de Bush sobre Al Gore, em 2000, quando o democrata ganhou, mas não levou.
Delegados Unidos da América
A costa costuma ser Democrata, enquanto o centro escolhe os Republicanos. Sobram os indecisos, Estados que não têm um partido definido e, por isso, recebem grande esforço de campanha.
Os delegados
A disputa fica pesada nos Estados mais populosos e com mais delegados. Pois vencer na Califórnia garante 55 delegados, enquanto Montana tem apenas três. Veja exemplos do contraste entre Estados.
ESPERO TER AJUDADO :D