Explique o papel da Itália e do Japão nessa primeira fase e quando se formou o eixo de Berlim –Roma-Tóquio.
Respostas
Itália e Japão eram fortes economias e mantinham desejos imperialistas de expansão de mercado. Unindo-se a Alemanha enxergaram o momento de ganhar economicamente e politicamente, uma vez que ambos os países alimentavam uma política anticomunista.
Abraços!
O papel da Itália e do Japão nessa primeira fase da Segunda Guerra Mundial foi de coadjuvante, visto que os fronts mais difíceis ficaram para a Alemanha.
A Itália invadiu a Grécia e sofreu para defender a África, enquanto que o Japão concentrou seus esforços na Indo-China, atacando franceses e outros europeus. Os japoneses também se concentraram na produção bélica.
O eixo de Berlim-Roma-Tóquio formou-se do interesse das três potências, Alemanha, Itália e Japão e de seus interesses em comum: derrotar o comunismo e o sistema plutocrática-capitalista.
Isso resultou no Pacto Anticomintern firmado entre Japão e Alemanha em 1936, a formação oficial do eixo, sendo que a Itália uniu-se no ano seguinte, sendo que em 1940 ocorre o Pacto Tripartite, unindo mais uma vez o eixo em função dos novos interesses.
Para mais informações:
https://brainly.com.br/tarefa/376845
Abraços!