Respostas
respondido por:
35
Existem vários tipos de parasitas e cada um possui variações no seu ciclo de vida. Os dois principais ciclos de vida parasitária : o direto e o indireto. O ciclo direto pode reinfectar o mesmo tipo de hospedeiro de onde se iniciou. Por exemplo o verme - gancho, pode infectar o infestar o intestino de um cão e depois as larvas desse parasita podem infestar o mesmo cão. Já parasitas indiretos precisam de tipos diferentes hospedeiros para os diversos estágios da sua vida. O hospedeiro é o organismo que dá ''carona'' para o parasita. Os parasitas entram no hospedeiros através da ingestão (alimentos contaminados) ou injeção ( um hospedeiro morde outro organismo e passa o parasita para o outro , através da saliva).
respondido por:
9
Podemos afirmar que o ciclo de vida do parasita se dá da seguinte forma:
Existem vários tipos de parasitas e as suas possíveis variações no seu ciclo de vida, existindo entretanto dois principais ciclos de vida parasitária : o direto e o indireto.
- No ciclo direto:
- o parasita tem a possibilidade de poder reinfectar o mesmo tipo de hospedeiro de onde se iniciou o ciclo.
- ocorre isso por exemplo, com o verme - gancho, que pode infectar o intestino de um cão e depois as larvas desse parasita infestam o mesmo cão.
- No ciclo indireto:
- o parasita precisa de tipos diferentes hospedeiros para os diferentes estágios da sua vida.
- o hospedeiro é o organismo que dá transporta o parasita.
- os parasitas entram no hospedeiros por via da ingestão de alimentos contaminados ou pela injeção, quando um hospedeiro morde outro organismo e passa o parasita para o outro pela saliva.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/12428672
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás