Respostas
O Imperialismo teve consequências terríveis tanto para a África quanto para a Ásia.
Na África países com fronteiras "artificiais" foram criados para o benefício dos países colonizadores, de modo que tribos inimigas foram colocadas no mesmo país, causando guerras civis após a sua independência, além de incontáveis violações dos direitos humanos por parte dos colonizadores.
Na Ásia houve exploração da mão de obra e dos recursos, de modo que por vezes a má-administração acabou matando milhões (como nas Fomes de Bengali) e destruindo culturas milenares.
Resposta:
Na África : Até hoje há marcas desse período no continente africano, por causa dos conflitos causados pelas colônias europeias. A imposição de cultura e crenças e a dominação do homem branco sobre o negro deixaram cicatrizes no tecido africano.
Tensões raciais até hoje são comuns, brigas armadas e tráfico humano continuam a ocorrer. O continente é extremamente heterogêneo, com países vizinhos que sequer falam a mesma língua.
A pobreza é extensa e por ter sido um país explorado por tanto tempo e de forma tão violenta até hoje se encontra no patamar do subdesenvolvimento. Não há riquezas sociais, doenças se espalham facilmente, violência é comum e as pessoas em sua maioria não são educadas.
O Imperialismo na África é o retrato de um sistema cruel e indiferente.
Na Ásia : houve exploração da mão de obra e dos recursos, de modo que por vezes a má-administração acabou matando milhões (como nas Fomes de Bengali) e destruindo culturas milenares.
Explicação
Confia, o pai tá monstro hoje