Respostas
respondido por:
3
A única coisa permanente na vida é a mudança. Tudo flui através da mudança e mudar significa mudar para outra polaridade. Quanto mais você se move, mais você se torna vivo e mais novo você se sente. Quando você se apega a alguma coisa, perde a realidade. Apegar é o problema, pois a realidade muda e você não flui com ela.
Porque você quer ser uma coisa permanente? Só uma coisa morta pode ser permanente. As ondas vão e vem e por isso o oceano está vivo. Se as ondas parassem, o oceano seria uma coisa morta. Lembre-se: uma coisa pode ser boa para você hoje e amanhã não ser, pois a vida vai mudando e você não pode pisar duas vezes no mesmo rio. E mesmo que pise, você não é o mesmo.
Este é um dos males da mente humana: você se fixa, perde a flexibilidade e flexibilidade é vida. Olhe para uma criança, ela é flexível. Olhe para o velho, ele se tornou inflexível. Quanto mais flexível, mais vivo, fresco e jovem você é. Quanto mais inflexível você se torna, você já está morto. E o que é flexibilidade? É responder no momento, sem nenhuma ideia pré-concebida, diretamente, imediatamente. A resposta vem naturalmente, sem nenhuma ligação com o passado.
A única miséria que conheço é ser incompleto. O ser inteiro tende a ser completo, precisa ser completo e o incompleto se transforma em uma tortura. O ser incompleto é o único problema. E quando você se torna completo, o inicio e o fim se encontram em você: Deus como fonte e Deus como florescimento supremo, encontram-se em você.
FRAGMENTOS DE HERÁCLITO (500 a.C)
Boa sorte
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás