Sobre a introdução estatística aplicada a qualidade, sabemos que em todos os processos existe certa variabilidade, a qual pode ser associada a causas normais ou a causas especiais (atribuíveis). As causas normais são as que fazem parte do cotidiano da empresa e geralmente ocorrem em grande quantidade; porém, por mais que exista um planejamento para que tais causas sejam eliminadas, elas sempre acontecem.
Em relação ao texto acima, assinale a única alternativa que corresponde a introdução estatística aplicada a qualidade:
A Com investimento em inovação, tecnologia e qualidade, visa-se essa redução de variabilidade; no entanto, exige alto investimento, o qual deverá ser recompensado e avaliado no quesito competitividade.
B A empresa precisa reduzir ao máximo o seu quadro funcional para otimizar seus processos como um todo.
C A empresa só consegue introduzir estatística aplicada a qualidade quando reduz a sua estrutura organizacional.
D Somente com apoio da média gerência é possível implantar o uso da estatística aplicada a qualidade, porque a alta gestão não permite.
E Somente investimento em capital humano preparado é que vai possibilitar a utilização de estatísticas para avaliação da qualidade na empresa, reduzindo a variabilidade.
Respostas
respondido por:
32
resposta correta letra A apol 100
Paula1984:
Correto letra A
respondido por:
8
Olá!
No caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a letra A, qual seja: A Com investimento em inovação, tecnologia e qualidade, visa-se essa redução de variabilidade; no entanto, exige alto investimento, o qual deverá ser recompensado e avaliado no quesito competitividade.
Isso porque na estatística de uma empresa é necessário se manter o controle acerca das ferramentas que estão sendo utilizadas para fazer os cálculos. Isso porque a probabilidade de erros e variabilidade aumenta.
Assim, o investimento em tecnologias é de suma importância, que conquanto seja caro, tem seu retorno garantido em competitividade.
Espero ter ajaudo!
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás