• Matéria: Filosofia
  • Autor: claudioluizd2
  • Perguntado 9 anos atrás

Texto-base: Em geral, justiça exprime a moralidade, a conformidade da conduta de um indivíduo com a lei moral. Aristóteles chama a esta justiça geral, legal – “se a lei moral comanda todas as virtudes, a justiça é a soma de todas elas, ou a virtude universal” (Michel Villey). Assumindo que a justiça é uma categoria que engloba toda a moral, é possível dizer que esta extrapola os limites do Direito. Enunciado: A Justiça extrapola os limites do Direito pois:
Enunciado: A Justiça extrapola os limites do Direito pois:
Escolha uma:
a. Este é compreendido como as normas reconhecidas e declaradas pelo Estado. Contudo, é quase irrelevante uma vez que todas as normas morais possuem reconhecimento estatal.
b. O Direito é amplo, mas não tão amplo quanto a ideia de justiça que abarca normas nacionais e internacionais declaradas em tratados e convenções.
c. Este é compreendido como as normas morais reconhecidas e declaradas pelo Estado. Contudo, nem todas as normas morais possuem reconhecimento estatal e consequente poder de coerção formal e legalmente reconhecido.
d. N.D.A.
e. É da natureza do Direito ser limitado e não buscar acompanhar as transformações morais de uma sociedade, diferentemente da justiça, que inerentemente faz isso.

Respostas

respondido por: ronnan18
147
d. Este é compreendido como as normas morais reconhecidas e declaradas pelo Estado. Contudo, nem todas as normas morais possuem reconhecimento estatal e consequente poder de coerção formal e legalmente reconhecido.

BarbaraMaiza: correto
respondido por: carlosfilho100
30

Resposta:

Este é compreendido como as normas morais reconhecidas e declaradas pelo Estado. Contudo, nem todas as normas morais possuem reconhecimento estatal e consequente poder de coerção formal e legalmente reconhecido.

Perguntas similares