• Matéria: História
  • Autor: SenhoraJungkook14
  • Perguntado 8 anos atrás

Porque a oligarquia Paulista continuou lutando contra o governo mesmo depois de Getúlio Vargas ter marcado a data para a eleição da Assembleia constituinte?

Respostas

respondido por: DéboraVargas
251
Porque a assembleia constituinte já havia eleito Vargas por voto indireto em 1932 para a presidência. Que deveria ser provisóriamente, mas acabou durando muito tempo. Quando Getúlio assumiu poder, os paulistas que queriam está sempre na frente de tudo, perderam as suas regalias, ficando assim, contra o governo.
respondido por: EduardoPLopes
3

A Oligarquia Paulista continuou fazendo oposição a Vargas tanto por razões políticas quanto por razões ideológicas. No aspecto político desejavam impedir que Vargas os expulsasse totalmente do poder federal, mantendo assim parte de seu prestígio, enquanto que ideologicamente viam nos movimentos de Vargas uma escalada do autoritarismo que poderia ser muito perigosa.

Qual foi o principal acontecimento desta disputa?

A Revolução Constitucionalista de 1932, que foi esmagada violentamente por Vargas com emprego do Exército Brasileiro, com uso dos recém-adquiridos aviões de guerra contra a população civil, foi o ápice desta disputa.


Mais sobre a Era Vargas em:

https://brainly.com.br/tarefa/1485816

Anexos:
Perguntas similares