• Matéria: Direito
  • Autor: brunobrayan
  • Perguntado 9 anos atrás

O lateral direito da seleção brasileira de futebol, Roberto Carlos, brasileiro nato, em 2004, num acordo com o Real Madrid, recebeu uma vultosa quantia em dinheiro para se naturalizar espanhol, abrindo assim mais uma vaga para outro jogador estrangeiro no clube, em consonância com a lei desportiva vigente à época na Espanha. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA:
Escolha uma:

a. Somente não ocorrerá a perda da nacionalidade pela aquisição voluntária de nova nacionalidade em caso de reconhecimento da nacionalidade originária pela lei espanhola e em caso de imposição da lei espanhola para o exercício dos direitos civis e para a permanência em território espanhol.
b. A aquisição voluntária de uma nova nacionalidade implica em cancelamento da nacionalidade brasileira.
c. No momento em que optou por naturalizar-se espanhol, em troca dos benefícios oferecidos pelo Real Madrid, Roberto Carlos perdeu a nacionalidade brasileira.
d. O acordo celebrado entre o jogador brasileiro e o clube madrileno, que ensejou a naturalização espanhola em troca de uma grande soma em dinheiro, comprova a ausência de exigência legal da naturalização para exercício da profissão de jogador de futebol na Espanha, tendo esta decorrido de negociação entre clube e jogador.
e. Não sendo condição para exercício do seu trabalho e sua permanência na Espanha, uma vez que anteriormente ele já exercia a sua profissão enquanto estrangeiro, não se pode afirmar que a situação se enquadra entre as exceções relativas à perda da nacionalidade brasileira.


anthonysarri: roberto carlos é lateral esquerdo.

Respostas

respondido por: gcandido3
27
Pessoal a resposta correta para está questão é:
d. A aquisição voluntária de uma nova nacionalidade implica em cancelamento da nacionalidade brasileira. 
respondido por: arthurhursan
17
 A aquisição voluntária de uma nova nacionalidade implica em cancelamento da nacionalidade brasileira.
Perguntas similares