Respostas
A Peste Negra foi uma epidemia que atingiu a Europa, a China, o Oriente Médio e outras regiões do Mundo durante o século XIV (1347-1350), matando um terço da população da Europa e proporções provavelmente semelhantes nas outras regiões. A peste não só dizimou a população como largamente destruiu a brilhante civilização europeia da baixa Idade Média, da construção das catedrais e do feudalismo, que foi substituída pela bastante diferente civilização das Descobertas e do Renascimento, logo que a população voltou a crescer. Durante o período de revolução que causou, instituições milenares como a Igreja Católica foram questionadas, novas formas de religião místicas e de pensar prosperaram e minorias inocentes como os leprosos e os judeus foram perseguidas e acusadas de serem a causa da peste.
Os cidadãos que tinham a doença eram obrigados a sair das cidades por 40 dias para provar que não estavam doentes. Algumas ordens religiosas recolhiam estas pessoas e as tratavam enquanto estavam isoladas e não podiam se aproximar de pessoas que não tinham a doença
Resposta:
aqui ta uma mais precisa condizente com sua pergunta
Devido à grande quantidade de mortos faltava mão-de-obra na Europa e a força de trabalho se tornava bastante cara.
Interrupção da Guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra.
Impacto socioeconômico mundial causado pela alta taxa de mortalidade da população.
Apropriação de terras de terceiras, pois muitos morriam e seus bens ficavam abandonados e como famílias foram devastadas em muitos casos não sobravam herdeiros para a sucessão de bens.
Migração de pessoas do campo para a cidade em busca de trabalho, revoltas camponesas devido às fragilidades do decadente Feudalismo e a fome que assolava as pessoas neste período devido à falta de recursos alimentícios e produção agrícola insuficiente para atender a demanda.
Revoltas políticas e descontentamento com a Igreja Católica, tanto que o poder dos líderes religiosos ficou bem abalado e enfraquecido.
Crise na nobreza, a qual empobreceu muitos nobres.
Explicação: