Qual a premissa usada para defender a livre concorrência e a suposta eficiência do Estado no contexto do neoliberalismo? Escolha uma:
Respostas
respondido por:
149
O Estado como um agente que precisava estar recolhido ao máximo – também chamado de “Estado mínimo” – passando assim as decisões para o plano privado, inclusive repassando para empresas particulares os serviços básicos estatais.
respondido por:
16
Oi,
c. O Estado como um agente que precisava estar recolhido ao máximo – também chamado de “Estado mínimo” – passando assim as decisões para o plano privado, inclusive repassando para empresas particulares os serviços básicos estatais.
Quando estamos a falar de livre concorrência, é porque estamos abrindo as portas para o mercado exterior e deixando que a competição entre os mercados seja o suficiente para que haja produtos de melhor qualidade e também dessa maneira com preços ainda mais baixos.
Para tanto é necessário que o governa diminua a sua intervenção no mercado, fazendo com que as empresas tenham mais autonomia e liberdade e também dessa forma sejam capazes de competir livremente.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás