• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

explique o uso da metáfora da luz ou da iluminação em relação ao processo de estar ou fazer-se consciente.

Respostas

respondido por: maiarareclitski
1
Nós não estamos conscientes quando estamos dormindo ou quando ocorre um desmaio.Durante a segunda opção, somos como um quarto vazio, escuro e silencioso.Quando despertamos esse “quarto” começa de novo a encher-se de “luz” e de “objetos.Voltamos assim a sentir nossos corpos e diversas impressões e pensamentos.

Anônimo: comente as diferenças entre a interpretação de Hegel e a de Marx a respeito do trabalho. me ajuda nessa tbm irei ser eternamente grato
Anônimo: ????????
maiarareclitski: Pensamento de Hegel

Filósofo da totalidade, do saber absoluto, do fim da história, da dedução de toda a realidade a partir do conceito, da identidade que não concebe espaço para o contingente, para a diferença; filósofo do estado prussiano, que hipostasiou o Estado - todas essas são algumas das recepções da filosofia de Hegel na contemporaneidade.
maiarareclitski: Marx:

. Como filósofo, se posiciona muito mais numa supra-filosofia, em que "realizar" a filosofia é antes "abolí-la", ou ao realizá-la, ela e a realidade se transformam na práxis, a união entre teoria e prática.

A teoria marxista é, substancialmente, uma crítica radical das sociedades capitalistas. Mas é uma crítica que não se limita a teoria em si.
Anônimo: muito obrigado
Perguntas similares