• Matéria: Português
  • Autor: Klissiamariane
  • Perguntado 9 anos atrás

Leia as manchetes a seguir, publicadas na mídia no primeiro semestre de 2016: I. PF diz que Samarco sabia do risco de rompimento da barragem em Mariana. II. Laudos comprovam que a Samarco sabia que a barragem estava em risco. III. Engenheiro que projetou barragem diz que alertou Samarco sobre risco. Note que a palavra “risco” aparece nas três manchetes. Analisando-as e relacionando com o modelo de produção e consumo da sociedade moderna, é possível afirmar que: Escolha uma: a. A preocupação com os riscos, atualmente, já não está mais centrada em um perigo que era considerado de origem externa, mas sim com a própria capacidade dos homens de criar novos riscos, característica da sociedade moderna. b. Não há relação entre os riscos apontados e a sociedade moderna, uma vez que estes são de responsabilidade empresarial e não da sociedade civil. c. O risco nas manchetes é apenas uma coincidência, uma vez que possui significado genérico, não relacionado com a sociedade moderna. d. Os riscos apontados nas três manchetes correspondem ao risco nível I que todo empreendimento de mineração pode provocar em relação aos seus impactos no meio ambiente. e. Por estar consciente dos riscos de sua atividade, a Samarco isenta-se de responsabilidade social, uma vez que procurou mitigá-los.

Respostas

respondido por: Ricardocobs
87
a. A preocupação com os riscos, atualmente, já não está mais centrada em um perigo que era considerado de origem externa, mas sim com a própria capacidade dos homens de criar novos riscos, característica da sociedade moderna.

Anônimo: CORRETO
nlwc: Correto, corrigida!
wiltersampaio: Correto.
Anônimo: obgduu
lucionobrega: correto
respondido por: MarcosFCosta25
44
Alternativa A.  A preocupação com os riscos, atualmente, já não está mais centrada em um perigo que era considerado de origem externa, mas sim com a própria capacidade dos homens de criar novos riscos, característica da sociedade moderna.

Anônimo: valeu
Perguntas similares