No artigo Planejamento Estratégico Pessoal: você tem o seu?, Adir Ribeiro, presidente da Práxis Business, comenta sobre a importância do Planejamento Estratégico Pessoal e apresenta uma estrutura de elaboração de planejamento pessoal, que tem como ponto de partida o desenvolvimento do autoconhecimento, a fim de que cada um seja capaz de reconhecer suas forças e fraquezas, sonhos e objetivos pessoais e profissionais. Para a realização da autoanálise, ele recomenda o uso do método SWOT, sintetizado na figura a seguir:
(Fonte: Disponível em: . Acesso em: 11 jul. 2016.)
Com base na imagem, avalie as afirmações a seguir:
I - Todos têm pontos fortes e pontos fracos e é preciso honestidade na autoavaliação, a fim de definir as melhores trajetórias profissionais que o perfil pessoal favorece.
II - O cenário de constantes transformações tecnológicas, de organização dos mercados e de exercício do trabalho exige um esforço periódico de reavaliação das oportunidades e ameaças que o ambiente corporativo oferece ao planejamento pessoal inicialmente estabelecido.
III - Os momentos de reavaliação permitem entender as forças que não estão sendo utilizadas e as fraquezas que estão comprometendo o desempenho profissional. Como não é possível desenvolver as fraquezas ou renovar as forças, dadas as limitações do ambiente externo, então qualquer alteração de trajetória representa um revés para o planejamento pessoal.
Está(ão) correta(s):
Escolha uma:
a. I, II e III.
b. Apenas II.
c. Apenas I e II.
d. Apenas I.
e. Apenas II e III.
Respostas
respondido por:
63
resposta b. Apenas I e II.
prisleypry:
resposta c. Apenas I e II.
respondido por:
29
c. Apenas I e II. correto
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás