Leia o texto e responda à questão:
Há algum tempo as organizações se deparam com informações cada vez mais volumosas e complexas em suas tomadas de decisão. Tal volume e complexidade das informações impedem que elas sejam interpretadas pelos gestores em tempo hábil e com a profundidade necessária. A visualização e a interpretação em tempo real de grandes volumes de informações complexas e interdependentes tornaram-se, portanto, elementos essenciais no cotidiano dos gestores estratégicos. Os modernos sistemas de informação, em particular os sistemas de BI, têm ferramentas analíticas específicas para essa finalidade. São as chamadas ferramentas Olap – online analytical processing, ou processamento analítico online –, que possibilitam a análise rápida de grandes volumes de dados sob múltiplos ângulos de observação – o que denominamos de análise multidimensional.
ELEUTERIO, M. A. M. Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade. Curitiba: Intersaberes, 2015.
De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina, quais são as três maneiras de explorar as estruturas multidimensionais de um Olap? Assinale a alternativa correta:
A Precisão, processamento e temporalidade.
B Filtragem, críticas e apresentação.
C Análise SWOT, processamento e temporalidade.
D Detalhamento sucessivo, diferentes dimensões, diferentes visualizações.
E Data warehouse (DW), Olap e data mining.
Respostas
respondido por:
38
Letra D, segundo o "livro de Sistemas de Informações Gerenciais na Atualidade."
Pag 164.
Pag 164.
jett07:
Monikatayna certíssimo!
respondido por:
40
A alternativa correta é a letra D.
De acordo com os conceitos abordados no livro base da disciplina, as três maneiras de explorar as estruturas multidimensionais de um Olap são: detalhamento sucessivo, diferentes dimensões, diferentes visualizações.
O estudo em tempo real, bem como , a análise fazem com que se gere um amplo campo de estudos, gerando as técnicas de explorar estruturas multidimensionais.
Bons estudos!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás