Respostas
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, eles buscavam entender uma preocupação básica para as escolas de pensamento daquele momento, onde compreender e entender a natureza do mundo se fazia interessante para a construção do conhecimento, e, consequentemente da razão que rodeia o indivíduo.
Além disso, a partir dessa fase a filosofia passou a se separar da religião, buscando acima de tudo o conhecimento como ferramenta.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
A preocupação principal dos filósofos pré-socráticos - que serve de descrição estereotipada de seus pensamentos - era encontrar um princípio que explicasse todas as coisas, a arché.
A "arché" seria um elemento, qualquer que fosse, que estivesse presente em todos os estágios da existência de todas as coisas, sendo responsável por sua criação ,conservação e eventual transformação. Queriam, assim, se afastar de uma compreensão superficial - que fica apenas na aparência das coisas, não indo à essência - e encontrar uma explicação por princípio da realidade, de modo que, a partir daí, pudessem explicar, em bases racionais , a realidade.
São exemplos de pré-socráticos e suas respectivas archés: Tales de Mileto e a água, Demócrito e o átomo, e Anaximandro e o ápeiron (uma matéria infinita, teorética, que seria a origem de tudo o que é observável)
Mais sobre arché em:
https://brainly.com.br/tarefa/20439417