Leia atentamente o trecho de Diehl e Tatim (2004, p. 25): Preservar a liberdade na ciência e lutar por ela, por mais individualista que possa parecer, é a condição sine qua non ao conhecimento, pois a ciência vincula-se diretamente ao espírito da tragédia, aqui vista como a consciência do limite e de sua ruptura. Romper o limite é a própria tragédia: o desconhecido, o irracional para alguns. Como cientistas, trabalhamos sempre no limite, ou melhor, trabalhamos para rompê-lo e conseguir explicar a natureza, essa desconhecida. Por que, segundo os autores, a tarefa do cientista é trágica?
a. Ela é trágica porque todas as pessoas que se prezem deveriam ser cientistas, mas muitas não têm competência para isso.
b. Ela é trágica porque a maioria das pessoas é analfabeta em termos de ciência e, com isso, os cientistas vivem isolados, não têm com quem conversar e são incompreendidos por toda a sociedade.
c. Ela é trágica por causa da perseguição política pelos dirigentes dos governos, que costumam ver nos cientistas uma ameaça ao seu poder, pois, como diz o dito popular, saber é poder.
d. Ela é trágica porque o conhecimento científico nunca pode ser alcançado em sua totalidade, sendo que sempre se tem mais descobertas para fazer.
Respostas
respondido por:
9
Correta e a alternativa d
respondido por:
9
Resposta Correta: Ela é trágica porque o conhecimento científico nunca pode ser alcançado em sua totalidade, sendo que sempre se tem mais descobertas para fazer.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás