• Matéria: Sociologia
  • Autor: dianalop9es
  • Perguntado 9 anos atrás

aristóteles, locke e montesquieu, entre outros de sua época, não foram os criadores da presente doutrina, e sim quem, com grande brilhantismo e sabedoria, a sistematizou em contornos específicos, baseando-se em teorias já existentes, como podemos verificar em relatos antigos deixados em obras clássicas de célebres autores, como platão, nas quais podemos visualizar pontos que deixam clara a concepção de uma teoria que consistia em subdividir as funções do estado de forma que esta não se concentrasse nas mãos de apenas uma pessoa, o que poderia dar ensejo a trágicos fins, uma vez que, como todos sabem, o homem se desvirtua ante a concentração e a não limitação de poder a ele outorgado.? me ajudeeem por favor!


Anônimo: não entendi qual é a pergunta

Respostas

respondido por: Anônimo
0
Eles foram teóricos contratualistas, e também defendiam a divisão do estado em 3 poderes, o poder Judiciário, Legislativo e Executivo. 
Cada poder deve ter sua independência e administração livre dos demais, a descentralização permite um estado brando, legítimo e justo. A centralização pode abrir espaço para despotismo e injustiças.
Perguntas similares