Um dos objetivos do Balanço Social é justamente prestar contas do seu desempenho sobre o uso de recursos próprios e a apropriação e o uso de recursos que originalmente não lhe pertenciam. Para isso, temos as metodologias existentes para o controle social das ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC). Trata-se da abordagem da avaliação das ações sociais por meio de auditorias (SILVA, PARDO e RIBEIRO, 2014). Sobre essas abordagens, associe a primeira coluna com a segunda coluna. Abordagens: Referente à: 1 – Abordagem do inventário ( ) Refere-se aos benefícios mensuráveis e não tangíveis. 2 – Abordagem do centro de custos ( ) Refere-se a associação das atividades com recursos empregados, o que traz a luz várias análises e conclusos sobre demandas executadas e quanto foi gasto. 3 – Abordagem da administração de programa ( ) As empresas adotam a estratégia de listagem de metas e etapas que foram realizadas suas ações e projetos sociais. 4 – Análise de custo-benefício ( ) Refere-se ao inventário com os custos atrelados a cada atividade inventariada e seu percentual de sucesso. A sequência correta dessa classificação é: ALTERNATIVAS (4), (3), (2), (1). (1), (3), (4), (2). (4), (2), (1), (3). (3), (2), (1), (4). (2), (1), (4), (3).

Respostas

respondido por: dharduin
0

(2) Refere-se aos benefícios mensuráveis e não tangíveis.


(3) Refere-se a associação das atividades com recursos empregados, o que traz a luz várias análises e conclusões sobre demandas executadas e quanto foi gasto.


(1) As empresas adotam a estratégia de listagem de metas e etapas que foram realizadas suas ações e projetos sociais.


 (4 ) Refere-se ao inventário com os custos atrelados a cada atividade inventariada e seu percentual de sucesso.

 

1 - Na Abordagem do inventário a administração gera uma relação de atividades sociais desenvolvidas para ser apresentado para a sociedade. Esta relação disponibiliza informações gerais, sem pormenores de custo ou de sucesso dos programas.

 

2- A Abordagem do centro de custos consiste em dividir a empresa em departamentos, setores ou atividades, criando assim os centros de despesas. Cada centro de despesa tem seus gastos controlados e podem ser comparados entre os centros.

 

3 – A abordagem da administração de programa implica na divulgação por parte da empresa de uma análise dos programas desenvolvidos.


4 – A análise de custo-benefício é um procedimento a partir do qual pode ser calcular os custos e benefícios do projeto. Compara-se então o custo total com os benefícios totais, esperando que os benefícios ultrapassem o custo do projeto.

 

Perguntas similares