• Matéria: História
  • Autor: BiiahAndradeh
  • Perguntado 9 anos atrás

fale sobre a educação voltada para a guerra oferecida as crianças espartanas.

Respostas

respondido por: JMMB
8
As crianças eram retirados de suas famílias aos 7 anos de idade, eram levadas para serem treinadas para guerra. E ao crescerem serviriam no exército até os 20 anos. Ainda quando pequenos eram obrigadas a treinar mesmo cansadas e para fazerem isso os "tutores" usavam chicotes.
E se não quisesse treinar mesmo assim eram deixadas com fome e isoladas.

TheWillOfEvil: Boa, corrigiu as falhas da minha resposta kkkk
BiiahAndradeh: kkk
respondido por: TheWillOfEvil
4
Não é o tipo de educação que você ia querer ter, pra ser honesto.

Desde pequenas, as crianças são ensinadas a brincar com armas e a saber manuseá-las. Os pais incentivam as crianças, tanto irmãos, quanto desconhecidos, a brigarem. Numa determinada idade (Se não me engano, 12 anos), eles começam a ter um treinamento "oficial".

Elas são deixadas com fome, só recebendo comida bem de vez em quando. Elas são incentivadas a roubar a comida uns dos outros, e eram punidas quando pegas, não por roubar a comida, mas por ser pego. Mesmo enquanto morrendo de fome, elas eram obrigadas a treinar sem cessar, para aprender a lutar mesmo em situações desfavoráveis.

Chega uma hora onde as crianças são simplesmente abandonadas no meio de uma floresta ou precipício, e sua missão é simplesmente voltar para Esparta, ou sobreviver por tempo o suficiente para uma patrulha espartana encontrá-la.

Posso estar confundindo muita coisa, pois faz tempo desde que vi isso, mas eu acho que é isso.
Perguntas similares