A reaproximação entre ética e economia não deveria ocorrer, uma vez que a economia está diretamente relacionada à produção de riquezas, portanto, às questões logísticas, e não políticas e/ou éticas.
A reaproximação entre ética e economia é necessária para que se estabeleçam regras que são capazes de conciliar os interesses individuais e coletivos, uma vez que uma sociedade baseada só no egoísmo não sobrevive e um indivíduo que não defende seus interesses, também não.
A reaproximação entre economia e ética é inócua, pois a vida social torna-se impossível se o respeito e a compaixão não forem mitigados em busca dos interesses próprios.
A reaproximação entre ética e economia traz consequências negativas, pois os instrumentos reguladores instaurados pela ética limitam as ações do mercado, o que é prejudicial para a sociedade.
A distância entre ética e economia deve ser mantida, pois o crescimento econômico gera um elevado nível de poluição, escassez dos recursos naturais e aumento da desigualdade social.
Respostas
respondido por:
1
Resposta letra B mas to em dúvida.
respondido por:
1
resposta B....................
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás