Observe, a seguir, uma charge disponível na coletânea Ética e Política (p. 38): Disponível em: Acesso em: 18 out 2016.
A leitura da charge permite inferir que:
ALTERNATIVAS:
O condutor do veículo possivelmente fugiu do posto de combustível por temer assaltos, uma situação muito comum no Brasil. A expressão de espanto dos frentistas é um elemento que reforça essa tese, visto que eles estão acostumados a enfrentar situações de violência.
O frentista que abastece o veículo foi ofensivo ao sugerir que o condutor se dirigisse ao lava jato, o que provocou a fuga do motorista.
A postura dele foi inadequada, pois o veículo do cliente está limpo, portanto, não seria necessário higienizá-lo.
O texto, por meio do humor, faz alusão à Operação Lava Jato, entretanto, no contexto da charge, percebe-se que o fato de o motorista ter abandonado o carro não se relaciona a essa investigação.
A Operação Lava Jato, deflagrada pela polícia Federal, investiga casos de corrupção e lavagem de dinheiro que ocorreram em postos de combustíveis. Isso tem ocasionado um aumento expressivo no valor do etanol e da gasolina, como mostra a charge.
O personagem que foge possivelmente representa um político. Ele provavelmente abandona o local visto que o frentista se refere ao "lava jato" do posto, nomenclatura semelhante à "Operação Lava Jato", que tem acarretado a prisão de diversos parlamentares envolvidos em casos de corrupção.
Respostas
respondido por:
3
Respondi: O personagem que foge possivelmente representa um político. Ele provavelmente abandona o local visto que o frentista se refere ao "lava jato" do posto, nomenclatura semelhante à "Operação Lava Jato", que tem acarretado a prisão de diversos parlamentares envolvidos em casos de corrupção.
Wsilvalima:
Alternativa E
respondido por:
1
Por eliminação, respondi a E. "O personagem que foge possivelmente representa um político. Ele provavelmente abandona o local visto que o frentista se refere ao "lava jato" do posto, nomenclatura semelhante à "Operação Lava Jato", que tem acarretado a prisão de diversos parlamentares envolvidos em casos de corrupção."
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás