• Matéria: Filosofia
  • Autor: geieak01
  • Perguntado 9 anos atrás

Sisifo, personagem da mitologia grega, foi condenado a empurrar uma pedra ate o alto de uma montanha, de onde ele tomava a cair sem cessar. Compare esse mito ao trabalho alienado

Respostas

respondido por: giulinhha123
14
Ao menos em meu ponto de vista, o trabalho alienado corre atrás compulsivamente de algo que nunca se vai concluir. Explicando melhor, é a condenação de alguém a trabalhar para conseguir um estado ao qual não se pode chegar pois as coisas mudam, celulares novos são lançados, carros novos, a alienação nas coisas divulgadas pela mídia só aumenta.
Ex: A pessoa trabalha,rala o ano todo para comprar um carro novo do ano, porém quando ele consegue é lançado outro carro novíssimo e essa pessoa é induzida a trabalhar mais, alienadamente para comprar esse outro carro.
Não tenho certeza se é isso mesmo, mas é minha interpretação, pesquisarei mais. Aprender nunca é demais né :)

giulinhha123: Bem, pela minha pesquisa, trabalho alienado é basicamente um trabalho que nunca acaba e o trabalhador nunca consome a conclusão de seu trabalho
giulinhha123: o trabalhador é levado a trabalhar sem parar como um robô não tendo condições de ter o que ele mesmo produz. Comparando a Sísifo: Sísifo leva a pedra até lá em cima e ela cai novamente para que ele tenha que leva-la para cima outra vez sem nunca ter uma conclusão. O trabalhador produz,e produz, e produz, e produz e não consome o que produz. Ou seja: sem conclusão também.
Perguntas similares