Respostas
Resposta:
Houve um tempo em que para os ricos o importante era saber montar a cavalo e lutar. Existiam algumas pessoas específicas na corte, os sábios, que eram os únicos que sabiam ler, escrever e outros assuntos importantes, como matemática e astronomia. Não havia escola, então não dava para um pobre estudar muito, conseguir um bom emprego e se tornar nobre.
Foi quando, no século XVIII, o imperador romano Carlos Magno (nessa época Roma era o lugar mais importante do Ocidente, mais ou menos como são os Estados Unidos hoje em dia), decidiu que os nobres deveriam saber ler e escrever também. Ele chamou os sábios em seu palácio e criou um espaço onde eles passariam seu conhecimento para as outras pessoas.
O próprio Carlos Magno, que até ali era analfabeto, aproveitou para ter umas aulinhas. Com a "escola" (que ainda não tinha este nome), as pessoas não dependiam mais dos sábios para ler documentos, inscrições e até transmitir idéias ou relatar sua história para as outras através de pergaminhos, que poderiam durar por séculos.
Aprendendo matemática, eles puderam calcular a posição das estrelas, entender melhor a mudança de posição da terra em relação ao sol e como isso afeta o clima. Sabiam quando plantar, quando armazenar água e até se poderiam esperar a próxima colheita sem medo de morrer de fome. O conhecimento representa um poder tão grande que por muito tempo apenas os ricos tiveram direito à escola.
Explicação:
Espero ter ajudado,bons estudos,é nois paz e amor