• Matéria: Sociologia
  • Autor: gabrielediasg
  • Perguntado 9 anos atrás

O fato de o divorcio está se tornando cada vez mais comum, significa que o casamento é uma instituição que está se desvalorizando? Isso é um indicador de infelicidade conjugal?

Respostas

respondido por: patye
1
HOJE EM DIA, AS PESSOAS NÃO ESTÃO VALORIZANDO O REAL SIGNIFICADO DE UM CASAMENTO. SIMPLESMENTE CASAM POR INTERESSES( DINHEIRO, BENS MATERIAIS, ETC) E POR FIM, TRAEM SEU/SUA COMPANHEIRO(A). EM ALGUNS CASOS, O CASAL NÃO SAEM JUNTOS, É CADA UM NO SEU CANTO, E ISSO, CONSEQUENTEMENTE, NÃO DÁ CERTO! E ETC DE FATOS...
ANTIGAMENTE, SE VOCÊ CASASSE COM ALGUÉM ERA AQUELE ALGUÉM PARA SEMPRE, POIS SE CASASTE COM AQUELA MULHER/ AQUELE HOMEM É POR QUE ESCOLHESTE ELA/ELE PARA SER TUA/TEU PARCEIRA(O) ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE.ESTE É O "REAL" SIGNIFICADO DE UM CASAMENTO.
SIM, O CASAMENTO HOJE EM DIA ESTÁ SENDO DESVALORIZADO, POIS É MAIS COMUM NÓS VERMOS MIL DIVÓRCIOS EM UM DIA. DO QUE TRÊS CASAMENTOS EM UMA SEMANA.

ESPERO TER AJUDADO!!!
respondido por: edielsousa33
0
Sabe-se que nos dias atuais o ser humano estão ficando mais frágeis a obedecerem normas de vida e sociais e portanto, não se sustentam no casamento e isso torna-se um indicador de infelicidade matrimonial.

Perguntas similares