Respostas
Ao lidar com crianças, é preciso filtrar o que vai ser dito, pois são seres humanos em formação que ainda não possuem o discernimento completo para entender determinados fatos históricos. Por isso, histórias infantis, mesmo que baseadas em fatos reais, normalmente são lúdicas e leves, eventualmente trazendo alguma reflexão.
Já com os estudos escolares, presume-se idade mais avançada e, logo, mais discernimento para assimilar os assuntos. A história na escola começa a ser abordada de forma mais científica e verossímil.
Espero ter ajudado!
A história estudada na escola é uma ciência, é o estudo do passado - especificamente, as pessoas, sociedades, eventos e problemas do passado - e nossas tentativas de entendê-los.
A história fornece um senso de contexto para nossas vidas e nossa existência. Isso nos ajuda a entender como as coisas são e como podemos nos aproximar do futuro.
Antigamente empregava-se a forma de escrita estória quando a intenção era se referir às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras, ou seja, ficcionais.
É esse o caso das histórias infantis. São contos com linguagem simples e frequentemente fantasiosas que são contadas para crianças com o intuito de entreter ou passar uma lição moral.
Ex:.
Chapéuzinho vermelho.
Os três porquinhos.
Cachinhos dourados.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/2424655
Grande Abraço