• Matéria: História
  • Autor: vicesegatiasantos
  • Perguntado 9 anos atrás

quais são os argumentos usados pelo cientista politico estadunidense francis fukuyama para defender a teoria do fim da história ? procure em jornais rescentes dois exemplos que contradizem essa história

Respostas

respondido por: Garcias29
70
Olá,


Para o  cientista econômico e filosofo Francis Fukuyama,  sociedade através do modelo liberal de produção avançaria de tal modo que as pessoas conseguiriam atingir o máximo de suas ambições, isso ocorreria no  países desenvolvidos.


O "fim da História" para o cientista esta relacionado ao ultimo estágio de um avanço econômico. Por meio da tecnologia as pessoas teriam condições de realizar todas as suas necessidades, portanto, o que chegaria ao fim eram as questões pelas quais  as pessoas lutam, que constituem uma necessidade para o povo em geral.

 

Baseado nos últimos acontecimentos, ainda há muito pelo que lutar, inclusive nos países desenvolvidos, ainda há muitas questões que precisam ser resolvidas. As diferenças sociais e étnicas, como o exemplo dos  Estados Unidos, é uma questão de luta e superação que o país precisa enfrentar. No mundo o grande temor é o avanço dos terroristas, que constituem preocupação para vários países.

Perguntas similares