Respostas
Olá,
Para compreender totalmente porque egípcios mumificavam seus mortos, é preciso saber que:
Primeiramente, os egípcios eram um povo governado em um regime teocrático, onde a religião comandava o estado e os costumes da população. Sabendo disso, também eram politeístas, acreditando em diversas divindades.
Os egípcios mumificavam seus mortos porque acreditavam na vida após a morte, sendo que tais corpos precisavam ser preservados, pois posteriormente o espírito voltaria para o corpo. Assim eles construíam túmulos para proteger os corpos.
Espero ter ajudado!
Os egípcios mumificam os corpos mortos porque, de acordo com suas crenças, após a morte haveria uma nova vida e, sendo assim, se preocupavam bastante com a forma com a qual seriam inseridos na nova existência.
Apesar de não acreditarem que o corpo seria ressuscitado, os egípcios acreditavam que o espírito renascido deveria se identificar com o corpo que pertencia. Desta forma, os corpos eram mumificados para que suas partes espirituais fossem preservadas e não necessariamente o corpo.
A mumificação era realizada de acordo com a classe social daquele que morreu. Em seu começo, apenas a nobreza era mumificada, mas com o tempo se tornou algo comum na sociedade.
Para mais questões sobre os egípcios, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/19586081
https://brainly.com.br/tarefa/1329053