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Soneto constituído de duas quadras estrofes com 4 versos e de dois tercetos estrofes com 3 vezes o soneto Expressa em torno de uma ideia do início até o penúltimo verso já no último verso considerado como chave de ouro costuma apresentar uma síntese de tudo o que foi abordado na dessa forma destacamos como autênticos são dentistas Vinícius de Moraes Camões Antero de quental e Bocage sendo esses últimos representantes da literatura portuguesa.
Rondó caracteriza como poema formados de 13 verso distribuídos em três estrofes sendo duas quadras seguidas de uma quintilha dessa forma constatamos que os dois primeiros versos da primeira quadra se repetem no final da segunda e o primeiro verso da quadra Inicial se repete no Facho da quintilha materializando-se da seguinte forma a b ABab/ abAB. as letras maiúsculas representam os versos que são repetidos como estribillo outro aspecto que se refere a modalidade em questão diz respeito ao fato de ela não obedecer a um esquema fixo no que tange a métrica e as rimas com tudo de forma predominante se faz prevalecer versos de sete ou oito sílabas poéticas. haicai originário do Japonês haicai vocábulo composto de hai= brincadeira não gracejo e kai = Harmonia realização representa uma forma poética de origem japonesa demarcada pela concisão e pela objetividade da desse aspecto afirmamos Que tal modalidade tenta captar um momento da natureza assim como o passar do tempo dessa forma por meio de apenas 17 sílabas poéticas hino se a dor no caso o poeta canta em flagrante da natureza e assim materializa obedecer as seguintes parâmetros um deles é que o primeiro e o terceiro versos pentassílabos formado por cinco sílabas poéticas e o segundo é a sílaba constituído de sete sílabas outro parâmetro se define pela forma e pela estrutura das marcadas pela presença de apenas três vezes podemos citar entre os poetas brasileiros que fizeram haicai sua manifestação artística Guilherme de Almeida Paulo Leminski millôr Fernandes e Olga savary
Rondó caracteriza como poema formados de 13 verso distribuídos em três estrofes sendo duas quadras seguidas de uma quintilha dessa forma constatamos que os dois primeiros versos da primeira quadra se repetem no final da segunda e o primeiro verso da quadra Inicial se repete no Facho da quintilha materializando-se da seguinte forma a b ABab/ abAB. as letras maiúsculas representam os versos que são repetidos como estribillo outro aspecto que se refere a modalidade em questão diz respeito ao fato de ela não obedecer a um esquema fixo no que tange a métrica e as rimas com tudo de forma predominante se faz prevalecer versos de sete ou oito sílabas poéticas. haicai originário do Japonês haicai vocábulo composto de hai= brincadeira não gracejo e kai = Harmonia realização representa uma forma poética de origem japonesa demarcada pela concisão e pela objetividade da desse aspecto afirmamos Que tal modalidade tenta captar um momento da natureza assim como o passar do tempo dessa forma por meio de apenas 17 sílabas poéticas hino se a dor no caso o poeta canta em flagrante da natureza e assim materializa obedecer as seguintes parâmetros um deles é que o primeiro e o terceiro versos pentassílabos formado por cinco sílabas poéticas e o segundo é a sílaba constituído de sete sílabas outro parâmetro se define pela forma e pela estrutura das marcadas pela presença de apenas três vezes podemos citar entre os poetas brasileiros que fizeram haicai sua manifestação artística Guilherme de Almeida Paulo Leminski millôr Fernandes e Olga savary
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