Respostas
- Identificar os níveis de organização dos seres vivos, iniciando pelo átomo e chegando ao organismo humano.
- Aprimorar o trabalho por meio de uma escala.
- Desenvolver o trabalho em equipe.
ComentáriosExistem vários níveis hierárquicos de organização entre os seres vivos, começando pelos átomos e terminando na biosfera:
Átomos e moléculas: os átomos formam toda a matéria que existe. Eles se unem por meio de ligações químicas para formar as moléculas
- desde moléculas simples como a água (H2O), até moléculas complexas como proteínas, que possuem de centenas a milhares de átomos.
Organelas e células: as organelas são estruturas presentes no interior das células, que desempenham funções específicas. São formadas a partir da união de várias moléculas. A célula é a unidade básica da vida, sendo imprescindível para a existência. Existem tipos diferentes de células, cada uma com sua especificidade.
Tecidos: os tecidos são formados pela união de células especializadas e semelhantes que desempenham a mesma função. Os tecidos estão presentes apenas em alguns organismos multicelulares, como as plantas e os animais.
Órgãos e sistemas: os tecidos se organizam e se unem, formando os órgãos. Os sistemas são formados pela união de vários órgãos, que trabalham em conjunto para exercer uma determinada função corporal, como, por exemplo, o sistema digestório, que é formado por diferentes órgãos (boca, esôfago, estômago, intestinos, dentre outros).
Resposta:
Resumindo:
1 - Diversas células juntas, realizando uma determinada função formam os tecidos.
2- Os tecidos, por sua vez, reúnem-se e formam órgãos.
3 - Esses órgãos formam sistemas que trabalham em prol de um mesmo objetivo.
4 - Por fim, os sistemas trabalham juntos para formar o organismo.
Explicação: