Respostas
8 dicas
1 – Coloque sempre o nome e o cargo da pessoa – ou o departamento – para quem você vai enviar a carta. Se você não souber esses dados, não tem problema, você pode iniciar o texto com “Caro recrutador”.
2 – Ao contrário do currículo, que não deve ser assinado, sua carta deve ter sua assinatura no final, vale a pena você deixar nesse espaço seu telefone de contato.
3 – A primeira impressão sempre é a que fica. Portanto, tenha atenção redobrada para o vocabulário e prefira manter um tom formal no texto.
4 – Não se esqueça de colocar o nome da empresa (tenha certeza de que ele está correto). Isso mostra que você sabe com quem está falando.
5 – Redija a carta colocando características profissionais e pessoais que façam com que o leitor o considere para a posição pretendida.
6 – Não mencione aspectos negativos ou que não tenham relação com o cargo.
7 – Antes de enviar a carta, leia-a diversas vezes para evitar erros gramaticais e certifique-se de que as informações foram colocadas em uma ordem lógica.
8 – A carta de apresentação não deve ter mais de 3 ou 4 parágrafos e deve ser redigida em A4 ou papel-carta de boa qualidade, caso você precise entregar ela pessoalmente.