Respostas
Resposta:
eu vou por o texto para ajudar aos outros.
A Autoridade do príncipe é limitada pelas leis da natureza e do Estado. [...] O príncipe não pode, por tanto, dispor de seu poder e de seus súditos sem o consentimento da nação e independente da escolha estabelecida no contrato de submissão [...].
autoridade política. Enciclopédia, 1751
Não copiei o texto de lugar algum, apenas o escrevi novamente do Livro para os outros ajudar o ''Dono'' da pergunta. Obrigada.
explicação:
Voltei para responder a pergunta.
Diderot Criticava o absolutismo monárquico, que é a construção de um estado centralizador e autoritário na forma de uma monarquia nacional.
espero ter ajudado.
O trecho retirado da obra Autoridade política, de Denis Diderot, critica o sistema político do absolutismo, onde o autor expressa os limites impostos à gestão do monarca, algo que era entendido sem limites, não obstante, muitas ações prejudiciais aos populares eram tomadas, pois o gestor se dizia legitimado por Deus.
Absolutismo, segundo Denis Diderot
Em meados do século XVIII emergiram profundos analistas acerca dos abusos praticados pelos grandes governantes, cujo destaque é para filósofos como Diderot, que destrinchou o regime absolutista à luz dos direitos humanos e das ações contraditórias praticadas pelos reis que não favoreciam seus súditos.
Ao contrário do que se professava e que dava conta de um monarca poderoso que não devia satisfações aos populares, Denis Diderot afirmava que o governo deveria ser transparente e justo.
Segue abaixo o trecho em estudo retirado da obra Autoridade política, de Denis Diderot:
A Autoridade do príncipe é limitada pelas leis da natureza e do Estado. [...] O príncipe não pode, portanto, dispor de seu poder e de seus súditos sem o consentimento da nação e independente da escolha estabelecida no contrato de submissão.
Aprenda mais sobre o absolutismo: brainly.com.br/tarefa/6213308
#SPJ5