NESSE TRECHO , OS SUBSTANTIVOS TURISTAS E PASSAGEIRO FAZEM REFERENCIA AO MESMO INDIVIDUO : AQUELE QUE, EM SITUAÇAO DE LAZER PROCURA CONHECER PAISAGEM NATURAIS DE DIFICIL ACESSO . APRESENTE UM RAZAO PARA O FATO DE UM TURISTA SER CHMAMADO DE PASSAGEIRO
Respostas
Tal questão pode ser utilizada pelo fato do contexto que envolve a questão, com isso, devido a essa contextualização a troca de nomes se torna equivalente.
Nesse sentido, tal questão não interfere a coerência e coesão do texto em questão uma vez que tratam - se de palavras equivalentes.
Assim sendo, ainda por conta da contextualização tais palavras de maneira informal podem ser consideradas sinônimos.
Bons estudos!
O turista é chamado de passageiro em determinado momento do texto, isso ocorre na seguinte passagem: "O passageiro interage com o meio..".
Isso ocorre porque no primeiro parágrafo, o turista é descrito como o indivíduo que irá realizar passeios, em terrenos pedregosos, em formações rochosas exóticas. Interpretando o texto, compreende-se que o passeio irá ocorrer sob um meio de transporte utilizado em atividades radicais. E por isso, o turista será passageiro de tal meio de transporte.