• Matéria: História
  • Autor: luismoacyr
  • Perguntado 9 anos atrás

Preciso da questão 2 urgente!!! O mapa e as perguntas estão em anexo!!! URGENTE

Anexos:

Respostas

respondido por: Mirajane
4
Olá Luismoacyr, Respondendo sua pergunta.

A) No contexto historico da 1 Guerra mundial se trata , da Tríplice Aliança e do Tratado de Londres.

 Tríplice aliança que era um acordo social entre o Império Alemão, o Império Áustro-Húngaro e o Reino de Itália formando assim um pequeno bloco de países aliados no centro da Europa.(1882)

Tratado de Londres (1915) :  foi assinado em Londres em 26 de abril de 1915, através da qual a Itália entrou na Primeira Guerra Mundial ao lado da Tríplice Entente. O tratado foi secreto e os países signatários foram: Itália, Grã-Bretanha, França e Império Russo.

Sob o acordo, a Itália receberia a áreas habitadas por italianos na Áustria-Hungria, grande parte da costa da Dalmácia e o resto do território dos Balcãs do Império Austro-Húngaro seria dividido entre os três estados independentes: Sérvia, Montenegro e Croácia.

Em troca, a Itália concordou em deixar a Tríplice Aliança, que unia os impérios alemão e austro-húngaro, e entrar na guerra ao lado da Entente. A mudança de lados já havia sido acordado no início de setembro de 1914, em um acordo secreto assinado em Londres. A entrada na guerra deveria ocorrer em menos de um mês desde a assinatura do tratado e isso foi feito, com a declaração de guerra dos italianos que foi proclamada em 23 de Maio.

B) Tríplice Aliança (1882) : Alemanha e Império Austro-Hungro e Reino de Itália e países aliados no centro da Europa.

Tríplice Entente :  Reino Unido, a França e o Império Russo. (Em 1915 Itália se une a este acordo)


C) Se trata de Alianças militares referentes a Primeira Guerra Mundial .alianças opostas: os aliados (com base na Tríplice Entente entre Reino Unido, França e Império Russo) e os Impérios Centrais (originalmente Tríplice Aliança entre Império Alemão, Áustria-Hungria e Itália; mas como a Áustria-Hungria tinha tomado a ofensiva contra o acordo, a Itália não entrou em guerra).

 Estas alianças reorganizaram-se (a Itália lutou pelos Aliados) e expandiram-se em mais nações que entraram na guerra. Em última análise, mais de 70 milhões de militares, incluindo 60 milhões de europeus, foram mobilizados em uma das maiores guerras da história. 

Entre os motivos da guerra inclui-se as políticas imperialistas estrangeiras das grandes potências da Europa, como o Império Alemão, o Império Austro-Húngaro, o Império Otomano, o Império Russo, o Império Britânico, a Terceira República Francesa e a Itália. Em 28 de junho de 1914, o assassinato do arquiduque Francisco Fernando da Áustria, o herdeiro do trono da Áustria-Hungria, pelo nacionalista iugoslavo Gavrilo Princip, em Sarajevo, na Bósnia, foi o gatilho imediato da guerra, o que resultou em um ultimato Habsburgo contra o Reino da Sérvia.


Espero ter ajudado.

Perguntas similares