• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: crislainijacarei
  • Perguntado 8 anos atrás

Um dos problemas críticos que se verifica nas subestações é o chamado “Ponto Quente”, que é o aumento da resistência elétrica nas conexões devido ao torque de aperto inadequado, que pode gerar altas temperaturas e falhas de grandes proporções. Uma das medidas para mitigação desse problema é a adoção de técnicas preditivas pelas distribuidoras de energia elétrica. O objetivo é obter informações relativas à condição operacional de um componente, equipamento ou processo. O registro das imagens é digital e permite o acoplamento do sistema a microcomputadores para processamento da informação. Marque a técnica preditiva que mais se adequa à situação descrita. Escolha uma: a. Análise visual. b. Análise de vibração. c. Termografia. d. Ultrassom. e. Líquidos penetrantes.

Respostas

respondido por: rogerioba57
79

resposta correta Termografia conferido no AVA

respondido por: LarissaMoura3
59

Olá!

Existem diversas técnicas preditivas, alguns exemplos são: Análise visual, Análise de vibração, Termografia, Ultrassom e Líquidos penetrantes.  

Muitas subestações apresentam um problema chamado “Ponto quente”. Esse problema resulta no aumento da resistência elétrica das conexões. E uma técnica preditiva que busca a mitigação desse problema é a termografia. A termografia visa a obtenção de informações relativas às condições de operação ou do equipamento em si, registrando digitalmente imagens.

Sendo assim, a resposta correta é a alternativa c) Termografia.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Perguntas similares