Além dos conceitos de agonista e antagonista, o farmacêutico precisa entender a diferença entre potência e eficácia. Potência refere-se a quantidade de fármaco necessária para resultar em um efeito, enquanto eficácia indica a resposta máxima que pode ser obtida com o fármaco. Com base nas definições apresentadas acima, considere a seguinte situação: para obter o mesmo efeito analgésico, o indivíduo pode fazer uso de 10 mg de naproxeno ou 100 mg de ibuprofeno. Avalie e identifique qual das alternativas abaixo descreve a natureza do naproxeno e do ibuprofeno. Escolha uma: a. Naproxeno é mais potente que ibuprofeno b. Naproxeno é um agonista total, enquanto ibuprofeno é um agonista parcial c. Naproxeno é um melhor analgésico que ibuprofeno d. Ibuprofeno é mais eficaz que naproxeno e. Naproxeno é um antagonista competitivo
Respostas
Considerando a pesquisa sobre o naproxeno e do ibuprofeno, determinamos que o naproxeno tem maior potência do que o ibuprofeno. Dito isto, a letra correta é A).
Como o ibuprofeno e o naproxeno são anti-inflamatórios, eles têm os mesmos efeitos colaterais. No entanto, os riscos relacionados ao coração e à pressão arterial são maiores com o naproxeno.
Efeitos adversos do naproxeno
Em termos gerais, o naproxeno apresenta maior risco cardiovascular que o ibuprofeno, portanto, o ibuprofeno será a primeira opção para pacientes com alguma alteração vascular, como hipertensão.
Usos de naproxeno e ibuprofeno
O ibuprofeno e o naproxeno vendidos sem receita são usados para reduzir a febre e aliviar dores leves de dores de cabeça, dores musculares, artrite, períodos menstruais, resfriado comum; dor de dente e dor nas costas.
Saiba mais sobre naproxeno em: https://brainly.com.br/tarefa/39028988
#SPJ2