o conceito de produção enxuta foi colocado em prática inicialmente pela indústria japonesa de automóveis, conhecida por toyota – sistema toyota de produção –, e, posteriormente, seguido pelas corporações ocidentais. considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta, entre elas: i – as empresas que implementarem a produção enxuta deixam de produzir em massa, pois passam a operar a partir do chamado sistema puxado. porque ii – deixam, na maioria das vezes, de utilizar a capacidade máxima de sua planta e começam a produzir conforme a demanda do mercado. a respeito das asserções expostas, assinale a opção correta. escolha uma:
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
b As asserções 1 e 2 são proposição verdadeira e a 2 é justificativa da 1
respondido por:
7
A produção enxuta contribuiu para a redução de desperdícios no ambiente empresarial.
Opção X: as duas assertivas estão corretas e são complementares entre si.
Quais são os sete tipos de desperdícios que devem ser eliminados dentro da empresa?
- Superprodução
- Tempo de espera
- Transporte
- Processos
- Estoque
- Movimentação
- Produtos com defeito
I – as empresas que implementarem a produção enxuta deixam de produzir em massa, pois passam a operar a partir do chamado sistema puxado.
- VERDADEIRO. Isso significa que a produção industrial passou a ser realizada de acordo com a demanda do mercado consumidor. Nesse sentido, as empresas conseguiram reduzir desperdícios e aumentar os índices de eficiência.
II – deixam, na maioria das vezes, de utilizar a capacidade máxima de sua planta e começam a produzir conforme a demanda do mercado.
- VERDADEIRO. Isso significa que a gestão enxuta é baseada na melhoria do gerenciamento dos recursos materiais que estão à disposição da empresa. Nesse sentido, a utilização total da planta pode depender da demanda que é exigida pelo mercado.
Aprenda mais sobre o tema produção enxuta em:
https://brainly.com.br/tarefa/24881912
Força e Honra!
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás